Coletivo

Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia

Descrição curta

Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia, fundada em 09 de fevereiro de 2017, Secretária Lívia Holanda

E-mail: cultura@setur.caucaia.ce.gov.br

Telefone Público: (85) 98786-2340

Endereço: Avenida dos Coqueiros, 2295, Centro de Apoio ao Turista - CAT, Cumbuco, 61619-262, Caucaia, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 61619-262

Logradouro: Avenida dos Coqueiros

Número: 2295

Complemento: Centro de Apoio ao Turista - CAT

Bairro: Cumbuco

Descrição

Instituição pública gestora do Turismo e da Cultura, tendo como fundamento a valorização dos agentes culturais com uma proposta de inventariar e mapear todos os segmentos culturais.
Promover o desenvolvimento das atividades de formação profissional artística e cultural, valorizando e apoiando as atividades turísticas e culturais em todos segmentos e diversidades.
Quando propomos planejar nossa ação, buscamos fortalecer nossas atividades num processo organizacional de valorizar e reconhecer os agentes e movimentos culturais que contam e reescrevem a história de Caucaia.
Tivemos o cuidado de atender todas vertentes culturais, visando criar um cronograma de ação, cuja nossa expectativa é a de promover a cultura como um mecanismo de inserção social.
Num planejamento discutido e pontual apresentamos a nossa linha de atuação, numa perspectiva de organizarmos, enumerando as ações e atividades para partirmos para ações que viabilizem nossa caminhada na história sócio/cultural de nossa gente e dos povos que contribuem nos costumes e nos saberes da sociedade contemporânea.
Queremos resgatar as tradições histórica/cultural, promovendo o reconhecimento, mapeando e inventariando os protagonizadores da cultura de nosso município e a partir daí definir políticas públicas, planos, programas e projetos para o fortalecimento da cadeia produtiva Cultural.
É um planejamento dinâmico e flexível, é um processo de busca e participação de todos os segmentos da sociedade: instituições públicas ou privadas, organizações não governamentais, grupos informais, de agentes sociais, que assumam o compromisso de adentrar na história e se envolver nos encantos da riqueza cultural de nosso povo.
Atendendo as políticas públicas, este trabalho constitui de informações que permeie e contribua para a construção do aparelhamento do Memorial Turístico e Cultural, fomentando estratégias de valorização e proteção do nosso patrimônio material e imaterial.
O fazer cultura é dialético e está sempre em movimento, ele se reinventa e reproduz o conhecimento das artes, das crenças, dos costumes e de todos os hábitos e aptidões adquiridos nos princípios e convivência familiar e social.
Portanto, o que propomos neste planejamento é fruto de esforços, resultado construído com participação da equipe técnica da Diretoria de Cultura, com intuito de identificar e incentivar a melhoria da oferta turística e cultural do Ceará.
Elaborar, executa e apoiar projetos que venham fomentar a economia criativa nas áreas da cultura e do turismo.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar