Descrição curta

Bianca Ellen é multiartista cearense. É realizadora audiovisual, animadora, pesquisa projeções sonoras, DJ, atriz e artista circense. É artista independente e pesquisa narrativas decoloniais e antirracistas.
Trapezista e formada no curso Co Laboratório em Artes Circenses (2018-2021) e atualmente está na turma do curso de realização em animação na Vila das Artes.

Dados Pessoais

E-mail Público: b1ancagois@hotmail.com

Endereço: Rua Jaime Benévolo 912, José Bonifácio, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60050-081

Logradouro: Rua Jaime Benévolo

Número: 912

Complemento: ALTOS

Bairro: José Bonifácio

Descrição

Bianca Ellen ou Bugzinha é DJ, Produtora, Atriz e Artista Circense. É cria do Poço da Draga e desde de 2017 participa da cena de Fortaleza. Pesquisa narrativas decoloniais e antirracistas. Atualmente sua principal profissão é como DJ e ja participou de diversos Festivais e Shows pela cidade e interior. Discoteca variados gêneros musicais e desenvolve o projeto “Dale Duro”, com o DJ Ryan Bnog e também o projeto “Vai Ser Tudo” junto ao DJ Nego Célio. Recentemente, em maio de 2023, fez a trilha sonora da perfomance “Nutrir a Seiva da Corpa”, de Pedra Preciosa.
Nas artes cênicas, já atuou em alguns espetáculos teatrais e em filmes, como por exemplo, participou da primeira turma do Curso de Iniciação a Dança Contemporânea (CIDC), tendo concluído com o Espetáculo "Degradação: Um Sacrifício Pela Novidade", dirigido por Paulo José (2017). No teatro atuou no Espetáculo infanto-juvenil "Sonhei com Bolhas Intergalácticas" com o coletivo Teatro Esgotado, dirigido por Juliana Tavares (2017/ 2019); Atuou no espetáculo "Barracal", dirigido por Andréia Pires (2018/2020).
No cinema atuou nos curtas-metragem "Milésima Segunda Noite", dirigido por Ariel Volkova e Thais Augusto (2017); "Boca de Loba", dirigido por Bárbara Cabeça (2018); "Devolva-me para Marcele", dirigido por Fabiano Nardy (2019); "A Noite se tornará ainda mais escura", direção coletiva de Lux Farr, Bianca Ellen, Izzy Vitório, Arara; e mais recentemente atuou no curta “O Primeiro Movimento é Explosão” de Grenda Costa (2022).
Nas artes circenses se formou no Curso Com Laboratório em Artes Circenses em 2021 e se especializou na modalidade de Trapézio Fixo, concluindo o curso com o espetáculo em parceria com a acrobata Mariana Chaves chamado “Abissal Mas Nem Tanto” (2021).
Acrobata-aéreo convidada por meio da Bienal Internacional de Dança do Ceará, a partir do Programa Pontes - Oi Futuro e British Council para a residência Gravity & Levity na XII Bienal Internacional de Dança do Ceará com Lindsey Butcher (Cia. Gravity & Levity) (2019);
De Fevereiro a Abril de 2021 participou da Residência Artística do Co Laboratório em Artes Circenses, com a tutoria de Loreta Dialla e Andrei Bessa, resultando no trabalho Pyxuna.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar