Individual

Ana Claudia Gondim Bastos

Descrição curta

É escritora, roteirista, Cientista Social (PUC-SP), especializada em Arte Educação (USP), mestre em Psicologia Social (PUC-SP).
Sócia diretora da Tipiti Soluções Culturais, produtora cultural com ênfase na difusão e acessibilidade do conhecimento aos mais diversos públicos.

Dados Pessoais

E-mail Público: anaclaudiabastos@gmail.com

Telefone Público: (71) 98423-0886

Descrição

É educadora, escritora, produtora e roteirista com formação em Ciências Sociais - Bacharelado e licenciatura (PUC-SP), Pedagogia (UNINOVE SP), especialização em Arte Educação (ECA-USP) e mestrado em Psicologia Social (PUC-SP).
Atuação profissional com ênfase na área de arte educação, acessibilidade e garantia de direitos, no planejamento e concepção de metodologias e produtos didáticos para processos formativos, especialmente na educação não formal, com foco na organização comunitária e formação política-cidadã de indivíduos.
Atuou como roteirista em 2015-2016 da série para TV “ PARTIMPIM NA HORA DA CRIANÇA” (EBC) e, coordenadora de roteiros, e participante da equipe de elaboração e coordenação de roteiro da SÉRIE ANIMADA TAINÁ e os Guardiões da Floresta lançado em janeiro de 2019 na Nickelodeon.
Como pesquisadora de TV atuou nas séries QUINTAL TV (1a e 2a temporada) - Canal Futura, TODA MENINA BAIANA (1a e 2a temporada) – Globoplay, O BOM JEITINHO BRASILEIRO – Canal Futura
Autora dos livros infantis “Família de todo jeito” (Editora Zit, 2016); “As cores da Floresta sem cor” (Editora Melhoramentos, 2013), selecionado para integrar o catálogo da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha; “Um dia especial para Laurinha” (Editora Melhoramentos, 2004) e “Um dia na Aldeia Brilho do Sol” (Editora Peiropólis, 2005) produto da pesquisa “Temporalidade, memória e saber nas práticas educativas das aldeias Guarani mbya do Rio de Janeiro” (MAST, UERJ, UFF E UNIRIO) em que atuou como pesquisadora técnica do projeto, entre os anos de 2001 e 2002.Publicação patrocinada pelo Banco da Amazônia, com uma tiragem de 30.000 exemplares, os quais foram distribuídos em oficinas para crianças e professores da rede pública e particular de ensino do primeiro grau, em diversos estados (PA, SP, BSB, BA, RJ e CE). Em 24 de dezembro de 2004 teve o conto “A Luz da verdade ou a verdade das luzes” selecionado para publicação em edição comemorativa da Gazeta de Curitiba.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar