Descrição curta

Dami Cruz é figurinista, aderecista e cenógrafa cearense, com 40 anos de experiência em criação e execução de figurinos para as artes cênicas e o audiovisual. Dentre seus trabalhos no teatro destaca-se “A Raposa das Tetas Inchadas”, do grupo Teatro Novo. E no audiovisual, os filmes “O Quinze” de Jurandir de Oliveira, “A Lenda do Gato Preto” de Clébio Viriato, entre outros.

Dados Pessoais

E-mail Público: dami_curz@hotmail.com

Telefone Público: (85) 9265-8211

Endereço: Cardoso de Barros, 76 , Vila Peri, 60730-150, Fortaleza, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 60730-150

Logradouro: Rua Cardoso de Barros

Número: 76

Complemento:

Bairro: Vila Peri

Descrição

Dami Cruz tem experiência em criação e execução de figurinos para teatro e audiovisual. Dentre seus trabalhos no teatro destacam-se os espetáculos “Cactos”, do Grupo Expressões Humanas, e “A Raposa das Tetas Inchadas”, do grupo Teatro Novo. No audiovisual, trabalhou nos filmes “O Quinze” de Jurandir de Oliveira, “A Lenda do Gato Preto” de Clébio Viriato, "Bate Coração" de Glauber Filho, entre outros. Atua também em produções carnavalescas, com passagens nas escolas de samba Beija-Flor, Mocidade Independente de Padre Miguel, Grande Rio e Acadêmicos da Rocinha.

Como resultado, Dami Cruz nos apresenta figurinos únicos, autorais, com personalidade, conceito, elementos marcantes, história e memória, impactantes como o bom cyberpunk de Ikebana e Casamata (montagens do Curso de Licenciatura em Teatro IFCE), e moderno como um futuro distópico de “Degradação: um sacrifício pela novidade” (montagem do Curso de Iniciação em Dança Contemporânea), trazendo-nos uma carga tão importante quanto todo seu conceito, que é da consciência de um consumo responsável.

Em 2022, foi homenageada com o Troféu Prêmio Haroldo Serra, na linguagem Teatro, categoria que compõe o Conselho Municipal de Política Cultural de Fortaleza - CMPC (da Secultfor).

Outros Prêmios e Destaques

Festival da Bahia Doutor Korpo

Homenagem SATED – Contribuição à Moda Cearense

Ceará em Cena – A Raposa das Têtas Inchadas

Festival de Cabo Frio, Rio de Janeiro – Espetáculo Pois é Vizinha (a partir do Ikebana)

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar