Descrição curta

Zanzulim é a linha do pescador que extrai do mar seu objeto de luta e subsistência: O peixe.



O Coletivo Zanzulim é formado por atores, músicos, escritores, contadores de histórias e pesquisadores. Idealizado pelos artistas Junior Barreira, Pedro Caleb e Beto Menêis que lançam suas linhas a pescar histórias e memórias, afirmando culturas e geografias humanas, lançando uma linha de encontros e fortalecimentos coletivos, reconhecendo valores históricos, artísticos, documentais, de comunidades e culturas.



Em atividade desde 2018, o Coletivo já conta em seu repertório com dois espetáculos de teatro ("Histórias de Pescadores" e "Ybyrá - Uma Busca Pelo Verde"), diversas oficinas e contações de histórias; além de palestras e ações de arte-educação.

Telefone Público: (85) 99722-8480

Descrição

Zanzulim é a linha do pescador que extrai do mar seu objeto de luta e subsistência: O peixe.



O Coletivo Zanzulim é formado por atores, músicos, escritores, contadores de histórias e pesquisadores. Idealizado pelos artistas Junior Barreira, Beto Menêis, Caleb e Pedro Ernesto que lançam suas linhas a pescar histórias e memórias, afirmando culturas e geografias humanas, lançando uma linha de encontros e fortalecimentos coletivos, reconhecendo valores históricos, artísticos, documentais, de comunidades e culturas.



Em atividade desde 2018, o Coletivo já conta em seu repertório com três espetáculos de teatro ("Histórias de Pescadores" e "Ybyrá - Uma Busca Pelo Verde" e "Macaúba - Peito, Corda e Coração), diversas oficinas e contações de histórias; em 2020 venceu o edital "Arte Como Respiro" do Itaú Cultural; Participou da campanha Sad com a ONG Esplar no Projeto "Educação Contextualizada para a convivência no semi árido", além de palestras e ações de arte-educação;

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Junior Barreira

Junior Barreira é ator, contador de histórias, pesquisador e produtor cultural. Participou de diversos cursos de teatro e outros cursos sempre ligados à arte. É formado pelo Curso de Princípios Básicos de Teatro , atualmente cursa Teatro no IFCE e integra o Coletivo Os Pícaros Incorrigíveis e o Coletivo Zanzulim.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar