Coletivo

Terra Prometida

Descrição curta

Com uma proposta iniciada em janeiro de 2020, em Fortaleza - CE, a “Terra Prometida” tem como uma de suas principais características a coletividade e a busca pela criação de um espetáculo performativo e multilinguagem. É uma produção independente de um coletive de pessoas TRANS que têm o intuito de promover um diálogo sobre divindade e espiritualidade para e com as pessoas LGBTQIA+.

E-mail: contatoterraprometida@gmail.com

Telefone Público: (85) 99981-9576

Descrição

Com uma proposta iniciada em janeiro de 2020, em Fortaleza - CE, a “Terra Prometida” tem como uma de suas principais características a coletividade e a busca pela criação de um espetáculo performativo e multilinguagem. É uma produção independente de um coletive de pessoas TRANS que têm o intuito de promover um diálogo sobre divindade e espiritualidade para e com as pessoas LGBTQIA+, em especial as pessoas transgêneres! Envolvides em um grande show/musical, com performances, ministrações, hinos e cantos religiosos (paródias) reformulados e ressignificados. A partir da vivência religiosa excludente que a figura do Deus-“homem” traz ao público LGBQIA+. Tais artistas têm um processo criativo e coletivo muito singular, conseguem elaborar diversos atos e formatos. A segunda edição, por exemplo, partiu da cultura ballroom, promovendo uma Ball. As mais recentes apresentações públicas do projeto coletivo foram em 24/01, no Teatro José de Alencar e 10/03, no Porto Dragão, ambas em Fortaleza.

A Terra Prometida nasce de um coletive de pessoas TRANS, onde promovem um grande e afetivo contato, a FÉ, o abraço, o amor, a comunhão e o olhar ao proxime, coisas simples, mas que nos são negados cotidianamente. Em meio a essa pandemia que forçou um isolamento social em uma escala aumentada, atingindo o mundo inteiro, aproveitamos pra levantarmos um questionamento: "De que outras maneiras podemos entregar esses afetos que nos conectam em FÉ?". Existem grupos sociais, como o nosso, que já viviam nesse isolamento, e não só fisicamente, mas na invalidação de sua cidadania, fazendo com que pessoas passem a viver à margem social. Acreditamos, principalmente agora, que a palavra da TERRA PROMETIDA tem ainda mais força e se torna extremamente necessária para que essas pessoas recebam acolhimento e acalanto.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Lui Foito

Lui Fonte é artista visual e desenvolve pesquisas sobre transmasculinidades, cybermorfologias imagéticas e germinação de vida dissidente. Trabalha como fotógrafo e videomaker desde 2018, atuando em ensaios, eventos, exposições artísticas, espetáculos, curta-metragem, documentário e experimentações imagéticas. Com as ilustrações experimenta dimensionalidades, texturas e cybertransmorfologias.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar