Descrição curta

Escritor e Realizador Audiovisual tendo como principais experiências a Direção, o Roteiro e a Edição de Vídeo. Tenho formação técnica no Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes e mestrando em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Fui participante do Laboratório de Criação de Audiovisual 2018 do Porto Iracema. Atualmente é editor de vídeo dos conteúdos originais do O povo mais.

Dados Pessoais

E-mail Público: abdielanselmo7@gmail.com

Endereço: Rua 95 50, Prefeito José Walter, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60751-110

Logradouro: Rua 95

Número: 50

Complemento:

Bairro: Prefeito José Walter

Descrição

Escritor desde adolescência e autodidata, busquei trabalhar com artes em diversos setores, gêneros e estilos. Tive experiências na música(no vocal, na bateria e no teclado).
Entre 2011 e 2014, fiz parte de um grupo de vloggers chamados À la galera, do qual editei e roteirizei vários vídeos.
Entre 2012 e 2017, tive uma experiencia profissional como roteirista, ator, designer(de cartazes e vídeos) e diretor em um premiado grupo de teatro-esporte chamado O inesperado, do qual fui um dos fundadores.
Fui organizador e fomentador de um evento chamado Circuito Cearense de Improviso, que teve apenas três edições, sendo a ultima realizada na Rede Cuca(Cuca Barra, Cuca Jangurussu e Cuca Mondubim) em 2015.
Fiz meu primeiro curso na área de audiovisual em 2011 pela Casa Amarela, Curso de Animação. Sou formado em curso técnico de informática pela Educx., formado no curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes, no qual realizei diversos trabalhos audiovisuais, incluindo os premiados curtas Cinemão e Janaína Overdrive.
Em 2014, foi contemplado pelo Edital de Cinema e Video para desenvolver a web-serie Casa De Fran, a qual produzi, roteirizei, dirigi e editei.
Em 2016, fui contemplado pelo Instituto Bela-vista para desenvolver o primeiro tratamento do roteiro de longa-metragem Dias de Incubação juntamente com Adail Sales Junior. Como contrapartida, realizamos três semanas de oficinas de escrita para roteiro na rede Cuca.
Em 2016 e 2017, fui mediador do Clube de Leitura - Hora da Novela, projeto de extensão universitária da UECE organizado pela Prof. Dra. Sarah Diva.
Em 2018, participei do Laboratório de Criação de Audiovisual do Porto Iracema onde desenvolvi o roteiro de longa-metragem O ovo do rei caranguejo, juntamente com Mozart Freire. Ao final do curso recebemos uma menção honrosa e uma bolsa do projeto paradiso para continuar o desenvolvimento do projeto.
Em 2019, conclui minha graduação em Letras Bacharelado pela Universidade Estadual do Ceará.
Em 2020, lancei meu primeiro curta-metragem independente(realizado em isolamento social) em festivais, a ficção Adventício, que teve sua estreia no Fantaspoa At Home,
Também fiz minha primeiro co-direção com Bruna Costa, no curta-metragem de videoarte Um corpo perdido no mar.
No mesmo ano, lancei, em parceria com Thiago Camelo e Renato Rodrigues, uma radionovela chamada A ultima peleja, que adapta uma peça de Fernando Duran.
Fui contemplado em 2020 pelo edital municipal da Lei Aldir Blanc de fomento a artista para desenvolver a Oficina A jornada do Herói para celular - Escrita de Roteiro para pequenas histórias.
Durante esse ano, também editei meu primeiro longa-metragem A colônia, dirigido por Mozart Freire e Virgínia Pinho.
Em 2021, fui editor do Podcast Papo-Meia noite, dirigido e apresentado por Mozart Freire.
Em 2022, realizei a primeira temporada da leitura dramática Relato sobre o tempo das redes. Além de me tornar editor dos videos da plataforma O povo mais, produzindo a série Legados, entre outros documentários.
Em 2023, realizei a segunda temporada de leituras dramáticas do conto Relato sobre o tempo das redes no BECE. Também desenvolvi a HQ Coração de Pardo e minha primeira direção em animação: Caramelo, um conto de natal.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar