Coletivo

Astronauta Marinho

Área de Atuação

Música

Descrição curta

O Astronauta Marinho é resultado da interseção entre influências pessoais e musicais, no modo de se relacionar com o som e percebê-lo. Uma imersão em diversas sensibilidades - linhas de guitarras e synths se complementam em melodias fortes e delicadas, associadas a uma rítmica instigante - construindo climas grandiosos, minimalistas e contemplativos.

E-mail: astronautamarinho@gmail.com

Telefone Público: (85) 98787-2108

Descrição

O projeto nasceu da iniciativa de Felipe Lima, que convidou amigos-músicos a fim de executar suas composições nos palcos. A partir da apresentação na IV Mostra Petrúcio Maia, realizada pela Secretaria de Cultura de Fortaleza em 2011, a banda tomou o formato atual, passando a compor e a trabalhar como um grupo dinâmico, buscando explorar sonoridades diversas e projetar/exportar seu trabalho em formatos variados.

O grupo lançou dois EPs no segundo ano da trajetória: Astronauta Marinho e Fartozalê – ambos lançados de forma independente. Os trabalhos projetaram a banda não apenas em sua região. Os integrantes rodaram o país e tocaram em eventos renomados, como o Viradão Carioca em 2013 e o festival Grito Rock 2014.

Em 2015 e 2016, lançou o primeiro disco, o Menino Sereia (2015). Com ele foram realizados shows em diversos eventos e festivais do Ceará, incluindo o Maloca 2015, a conquista do prêmio da Sétima Mostra de Música Petrúcio Maia e o Festival Afônico, além de dividir o palco com artistas de destaque nacional como Céu e Ventre. O álbum possibilitou a circulação pelo País em quatro turnês que contemplaram todos os estados do Sudeste e os estados de RN, PB e PE no Nordeste. Dentre esses, têm destaque as apresentações no programa Prata da Casa do Sesc Pompéia em São Paulo e no Palco Hominis Canidae do Dia da Música em Recife. Ao todo, foram realizados 32 shows dentro e fora do estado.

Em 2018, a banda lançou seu segundo disco, Perspecta (2018), via financiamento coletivo, em parceria com os selos Mercúrio Musica (Fortaleza) e a Dafne Music (São Paulo). Produzido conjuntamente com o músico Regis Damasceno e gravado e mixado pelo Kalil no Estúdio Tótem. Foram realizados alguns shows na cidade de Fortaleza e em São Paulo, em destaque a apresentação na Feira de música Internacional (SIM São Paulo). Nesse mesmo ano fez uma serie de shows com a banda Máquinas, também de Fortaleza. Apresentações que reuniam as duas bandas no palco, tocando musicas do repertório de ambas. Os shows aconteceram no Maloca 2018, Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Cineteatro São Luiz.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Felipe Lima Couto

Músico, multi-instrumentista, cantor, compositor e produtor musical

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar