As informações deste registro é histórico gerado em 02/08/2017 ás 10:43:35.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Projeto Improvisa

Projeto nascido em 2014, no seio dos cursos de Dança da UFC. Preocupa-se com investigações técnicas e criativas de modos de composição e reflexão sobre aspectos dramatúrgicos no ato de improvisação em dança. Parte desses estudos acontece apenas entre o núcleo componente do Improvisa, e parte acontece em encontros de improvisação abertos ao público.

Site: http://projetoimprovisa.tumblr.com/

Email: jpbarros@rocketmail.com

Endereço: Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/ n , Campus do Pici, 60455-900, Fortaleza, CE

CEP: 60455-900

Logradouro: Rua Dr. Abdenago Rocha Lima

Número: s/ n

Complemento:

Bairro: Campus do Pici

Município: Fortaleza

Estado: CE

Descrição

Em 2014 iniciou-se um projeto de pesquisa vinculado à secretaria de cultura da Universidade Federal do Ceará, intitulado Projeto Improvisa. Tal projeto reuniu alunos das graduações em Dança dessa instituição, que tinham como interesse comum pesquisar temas que perpassam o universo da improvisação em dança. Coordenado inicialmente por Denise Parra, e atualmente por Rosa Primo, tendo como atuais integrantes Clarissa Costa, Izabel Sousa e João Paulo Barros, o projeto vem investindo na investigação técnica e criativa de modos de composição e reflexão sobre aspectos dramatúrgicos no ato de improvisação em dança.

As ações do Projeto Improvisa acontecem em dois eixos:
I - estudos internos, que acontecem apenas entre o núcleo componente do Improvisa;
II - encontros de improvisação abertos ao público (Jams Sessions).

Em seus três anos de existência, o projeto passou por espaços como o Instituto de Cultura e Arte - UFC, Vila das Artes, Espaço Mix - Dragão do Mar, Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, Biblioteca Pública Menezes Pimentel - Espaço Estação, Porto Iracema das Artes, além de escolas da cidade de Fortaleza. O Improvisa conta ainda com a parceria musical do Sonoridades Múltiplas, dirigido por Consiglia Latorre, e do músico Thiago Almeida.

Vídeos