As informações deste registro é histórico gerado em 13/05/2020 ás 06:28:39.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Mayra Marcelino de Andrade Gomes

Observadora infinita de luzes, céus e semblantes.
Profissional Interdisciplinar, Mayra Marcelino especializa-se em Iluminação Cênica. Possui título de Bacharela em Design pela UFPE (2015), é fotógrafa, e, sapatã batuqueira no Bloco Cola Velcro. Contribui como criadora e operadora de Luz em espetáculos de Teatro, Dança, Música e eventos em Fortaleza, cidade aonde reside desde 2017.

Site: https://www.behance.net/MAYRAMARCELINO

Email: mayramarcelino@gmail.com

Descrição

Mayra Marcelino é Iluminadora Cênica, Bacharela em Design (UFPE, 2015), ciclista mensageira e fotógrafa.

Técnica em Iluminação com certificados pelo Iactec Fortaleza (É o Gera!, 2018), e Escola Porto das Artes (2018), em formação estuda em Iluminação Cênica; a sua história e áreas de atuação, projetores cênicos, elétrica básica, montagem e manutenção de equipamentos, desenvolvimento de projeto luminotécnico, documentos luminotécnicos, operação, e sistemas DMX512 analógicos e digitais, etc., sendo a profissional capacitada a desenhar, montar e operar sistemas de iluminação em teatros, palcos ou áreas alternativas.

Concluiu diversos outros cursos nas áreas técnicas das artes cênicas e eventos, Iluminação (Bienal de Dança de do Ceará, Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães - MAMAM, Escola Vila das Artes, Caixa Cultural Fortaleza), em Produção Musical (Centro Cultural Belchior), Sonorização (Escola Porto Iracema das Artes, Caixa Cultural Fortaleza), e, Roadie (Bienal de Dança do Ceará).

Se formou em Design pela UFPE (Caruaru, 2015) com o projeto 'Bike courier app: o design e a mobilidade (urbana e tecnológica) nas empresas de ciclo entregas.' sob orientação do Prof. MSc. Sílvio Diniz de Lourenço Júnior. Projeto que culminou na fundação de uma equipa independente de ciclistas mensageiras que faz entregas em Recife (2014-2016), e, em Fortaleza desde 2017.
Iniciou profissionalmente como Fotógrafa em 2006 no registro de shows e espetáculos, assistente de estúdio e atuou com catalogação, preservação e digitalização de acervo histórico das películas fotográficas.

Marcelino participa ativamente no coletivo Mulheres na Técnica CE desde 2018, articulando ações e atividades que integrem e valorizem as profissionais técnicas, e, é batuqueira na orquestra de tambores Bloco Cola Velcro.