Descrição curta

A companhia Laguz é formada por Romina Sanchez (ARG) e Felipe Abreu (BRA). Desde 2013 pesquisam o palhaço e a palhaça explorando a comicidade nas técnicas circenses. Ao longo da trajetória criaram 5 espetáculos e ministram diversas oficinas na área do circo e da palhaçaria. Estudaram com diversos artistas de referência na linguagem com o intuito de aprimorar sua arte.

E-mail: laguzcirco@gmail.com

Telefone Público: (85) 99858-7867

Endereço: Rua Paulo Setubala , Messejana, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60842-250

Logradouro: Rua Paulo Setubal

Número: 531

Complemento: casa

Bairro: Messejana

Descrição

A companhia Laguz Circo e Teatro é formada por Romina Sanchez (ARG) e Felipe Abreu Pereira (BRA). Desde 2013 pesquisam o palhaço e a palhaça explorando a comicidade nas técnicas circenses. Ao longo da trajetória criaram 5 espetáculos e ministram diversas oficinas na área do circo e da palhaçaria.
Estudaram com diversos artistas de referência na linguagem com o intuito de aprimorar sua arte. A companhia integrou a programação de diversos festivais nacionais e internacionais no Brasil e na Argentina, como Mostra Sesc Cariri de Culturas (Ceará), Festival de Teatro Circo e Bonecos dos Inhamuns, Festival de Circo do Ceará (Ceará), Festival Sesc Circos (São Paulo), Festiclown (Brasília), festival de Circo de Triunfo (Pernambuco), Festival de Teatro da Amazônia (Manaus), FIC - Festival Internacional de Circo (São Paulo), Sesc Circo (Maranhão), Sesc Circos (São Paulo).
A companhia integrou importantes projetos como o “Sesi Viagem Teatral”, circulando em 5 unidades do SESI em São Paulo e o “Sesc Pulsar”, circulando por 6 unidades do Sesc Rio de Janeiro os dois projetos com o espetáculo “Pedra no Sapato”.
Na Argentina, participaram do Festclown (Santa Fé), Yo Me Rio Cuarto (Córdoba), Feria del Libro (Neuquén), Festival Internacional Patagônia Al Teatro (Puerto Madryn).
Laguz tem a alma itinerante e há 10 anos gestiona, produz e circula com seu repertório de espetáculos e oficinas. Ao longo de uma década, realizaram importantes projetos como "Se Essa Praça Fosse Minha" circulando de Florianópolis/SC até Fortaleza/CE apresentando espetáculos e ministrando oficinas. "O Riso Vais de Fusca - Ceará" percorrendo cidades do Ceará, "Travessia Laguz" onde apresentaram em várias cidades do Ceará e da Bahia e o projeto mais atual "Travessia Ceará Patagônia" onde sairam, de Fortaleza/CE até a Patagônia Argentina apresentando 2 espetáculos do repertório e oficinas formativas.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar