
Individual
Joyce Custódio
Dados Pessoais
E-mail Público: joycecustodio@gmail.com
Endereço: Rua Basílio Emiliano Pinto 276, Centro, Quixadá, CE, BR
Estado: CE
Município:
CEP: 63900-209
Logradouro: Rua Basílio Emiliano Pinto
Número: 276
Complemento: Ap 176 B
Bairro: Centro
Descrição
Joyce Custódio é atriz, diretora teatral, cantora, compositora e arte-educadora, com atuante participação na cena artística cearense há mais de 20 anos. É Mestra em Artes, licenciada em Teatro, graduada em Artes Cênicas pelo IFCE e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFC. Na área musical, possui um trabalho autoral com composições próprias e parcerias com outros compositores e poetas desde o ano 2000. Participou do BORA! – Ceará Autoral Criativo, coletivo de músicos que fomentou e realizou várias ações no campo da música autoral durante os anos de 2009 a 2011, em Fortaleza.Apresentou o show autoral “Dança dos Sonhos" no projeto Domingo Musical, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em 2011. Participou da V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente, em 2011. Fez parte do Coral da UFC durante 04 anos, de 2008 a 2011, ocasião em que participou do intercâmbio Brasil-Austrália, com o espetáculo Borandá Brasil. Fez parte da Trupe Realejo, grupo musical voltado para o público infantil, de 2017 a 2019, participando de importantes eventos com a temática da infância. Foi tiradora de loa no Maracatu Vozes da África, nos ciclos carnavalescos de 2023 e 2024.
Professora efetiva de Artes do IFCE - Campus Quixadá desde 2019, tem atuado em projetos artísticos no sertão central desde então. Participou da Programação Arte Feminina, da Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, em 2023 e 2024, com repertório musical todo em homenagem às mulheres e com o projeto "Tributo a Gal e Rita", com o qual também se apresentou na 14ª Mostra Meu Santarém, em Orós - CE.
Na área teatral desde 2002, já fez parte de diferentes grupos de teatro, como: Teatro de Caretas, Grupo Impressões Teatrais, PIANE (Projeto de Integração de Atores do Nordeste), Cia Pã de Teatro, Coletivo Soul e Grupo Solavanco, com os quais participou como atriz dos elencos de diversos espetáculos. Com o Coletivo Soul, participou do Laboratório de Pesquisa Teatral da escola Porto Iracema das Artes, com a realização do espetáculo "Ros e Guil estão mortos", sob a tutoria de Grace Passô, no ano de 2013. Desde 2019 dirige e coordena a Cia Teatral Curral de Pedras, de Quixadá, grupo de teatro bastante atuante no sertão central, com a qual já esteve à frente de diferentes espetáculos e participou da 29ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, em 2023, com o espetáculo "Olhos D'água".
Vídeos
-
Aquela Moça (Joyce Custódio/ Caio Castelo)
-
Uma Flor de Samba - BORA - Ceará Autoral Criativo
-
Cearino Sonhador - PAIC
-
Raízes - Maracatu Cearense
-
Todo bicho tem seu canto - Grupo Solavanco
-
HAMLET: SOLO (coletivo SOUL)
-
Nanã Buruquê (Joyce Custódio/ Alan Mendonça)
-
Raízes (Joyce Custódio / Alan Mendonça)
-
Dor (Joyce Custódio/Alan Mendonça)
-
Degredo (Joyce Custódio / Alan Mendonça)
-
Desencontro (Joyce Custódio/ Alan Mendonça)
-
Show Dança dos Sonhos (parte 1)
-
Show Dança dos Sonhos (parte 2)
-
Show Dança dos Sonhos (parte 3)
-
Ensaio Olhos Dágua - Cia Teatral Curral de Pedras
-
Hamlet: Solo (Coletivo Soul)
-
TV Assembleia - Em Cena - FNT Guaramiranga 2023
Galeria
