Individual

Joyce Custódio

Área de Atuação

Música Teatro

Descrição curta

Joyce Custódio é atriz, diretora teatral, cantora, compositora e arte-educadora, com atuante participação na cena artística cearense há mais de 20 anos. É Mestra em Artes, Licenciada em Teatro e Graduada em Artes Cênicas pelo IFCE. Atua com Artes Cênicas e Música há mais de 20 anos e tem atuante participação na cena artística do Ceará em diversos grupos e coletivos, com destaque para: Trupe Realejo, Grupo Teatro de Caretas, Grupo Impressões Teatrais, Cia Pã de Teatro, Coral da UFC, Coletivo BORA - Ceará Autoral Criativo e Coletivo Soul. Desenvolve um trabalho musical autoral com o qual já participou de diversos festivais de música e fez apresentações em importantes eventos e centros culturais. Professora efetiva do IFCE - Campus de Quixadá desde 2019, onde também é diretora da Cia Teatral Curral de Pedras.

Dados Pessoais

E-mail Público: joycecustodio@gmail.com

Endereço: Rua Basílio Emiliano Pinto 276, Centro, Quixadá, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 63900-209

Logradouro: Rua Basílio Emiliano Pinto

Número: 276

Complemento: Ap 176 B

Bairro: Centro

Descrição

Joyce Custódio é atriz, diretora teatral, cantora, compositora e arte-educadora, com atuante participação na cena artística cearense há mais de 20 anos. É Mestra em Artes, licenciada em Teatro, graduada em Artes Cênicas pelo IFCE e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFC. Na área musical, possui um trabalho autoral com composições próprias e parcerias com outros compositores e poetas desde o ano 2000. Participou do BORA! – Ceará Autoral Criativo, coletivo de músicos que fomentou e realizou várias ações no campo da música autoral durante os anos de 2009 a 2011, em Fortaleza.

Apresentou o show autoral “Dança dos Sonhos" no projeto Domingo Musical, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em 2011. Participou da V Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente, em 2011. Fez parte do Coral da UFC durante 04 anos, de 2008 a 2011, ocasião em que participou do intercâmbio Brasil-Austrália, com o espetáculo Borandá Brasil. Fez parte da Trupe Realejo, grupo musical voltado para o público infantil, de 2017 a 2019, participando de importantes eventos com a temática da infância. Foi tiradora de loa no Maracatu Vozes da África, nos ciclos carnavalescos de 2023 e 2024.

Professora efetiva de Artes do IFCE - Campus Quixadá desde 2019, tem atuado em projetos artísticos no sertão central desde então. Participou da Programação Arte Feminina, da Casa de Saberes Cego Aderaldo, em Quixadá, em 2023 e 2024, com repertório musical todo em homenagem às mulheres e com o projeto "Tributo a Gal e Rita", com o qual também se apresentou na 14ª Mostra Meu Santarém, em Orós - CE.

Na área teatral desde 2002, já fez parte de diferentes grupos de teatro, como: Teatro de Caretas, Grupo Impressões Teatrais, PIANE (Projeto de Integração de Atores do Nordeste), Cia Pã de Teatro, Coletivo Soul e Grupo Solavanco, com os quais participou como atriz dos elencos de diversos espetáculos. Com o Coletivo Soul, participou do Laboratório de Pesquisa Teatral da escola Porto Iracema das Artes, com a realização do espetáculo "Ros e Guil estão mortos", sob a tutoria de Grace Passô, no ano de 2013. Desde 2019 dirige e coordena a Cia Teatral Curral de Pedras, de Quixadá, grupo de teatro bastante atuante no sertão central, com a qual já esteve à frente de diferentes espetáculos e participou da 29ª edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, em 2023, com o espetáculo "Olhos D'água".

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar