Individual

Arthur Leite

Descrição curta

Arthur Leite (29), realizador cearense nascido em Quixeré é formado em Cinema e Audiovisual pela UNIFOR. Dirigiu os premiados documentários "Mato Alto – Pedra por Pedra" e "Abissal" e a minissérie ficcional "Caminho de Volta". Foi Produtor Executivo dos filmes: "Nova Iorque", "Marie", "Baunilha" e "Dinho", de Leo Tabosa. Arthur é, também, Curador do Cine Jardim - Festival Latino-americano - PE.

Dados Pessoais

E-mail Público: arthurleite13@gmail.com

Telefone Público: (85) 99747-5300

Endereço: Rua Vicente Leite 467, Meireles, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60170-150

Logradouro: Rua Vicente Leite

Número: 467

Complemento: AP302-B

Bairro: Meireles

Descrição

Arthur Leite, 29 anos, natural de Quixeré – CE é graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR e, atualmente, está cursando a pós-graduação em Arte Contemporânea e Audiovisual pela FAAP – Fundação Armando Álvarez Penteado. Apaixonado por cinema, teatro e pela cultura brasileira, Arthur possui conhecimentos no campo cinematográfico – da realização, formação, curadoria e programação, das artes plásticas e, também, sobre a cultura popular nordestina.

Coordenou entre 2017 - 2021 os Cursos Básicos de Audiovisual da Porto Iracema das Artes - Escola de Formação e Criação do Ceará.

Selecionado pelo projeto Revelando os Brasis, realizou seu primeiro curta-metragem “Mato Alto – Pedra por Pedra” em 2011, aos 19 anos e eleito um dos melhores curta-metragem do ano. Dirigiu “Abissal” (2016), premiado como Melhor Filme do 21º É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários e pré-qualificado ao OSCAR 2017. Como Produtor Executivo, realizou os filmes "Dinho" (2022), “Marie” (2019), “Nova Iorque” (2018) e “Baunilha” (2017), dirigidos pelo pernambucano Leo Tabosa, parceiro criativo de longa data. Suas produções, como diretor e produtor, já circularam por todos os continentes e receberam mais de 100 prêmios nacionais e internacionais - incluindo diversos Kikitos.

Como Curador e Programador, Arthur atua desde 2015 no Cine Jardim – Festival Latino-americano de Cinema (PE) e, desde 2013, na Mostra Curta Vazantes (CE).

Como roteirista desenvolveu a minissérie ficcional “Caminho de Volta”, para a TV à cabo - com consultoria de Karim Aïnouz, Sérgio Machado e Marcelo Gomes e dirigida pelo próprio Arthur, com codireção de Petrus Cariry, que foi ao ar em janeiro de 2022 no canal a cabo Cine Brasil TV.

Atualmente, Arthur prepara-se para iniciar o desenvolvendo do roteiro de seu primeiro longa-metragem ficcional – “A Paixão de Sebastião”.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar