Teatro Privado

Teatro Violeta Arraes - Engenho de Artes Cênicas

Descrição curta

Teatro-Escola inaugurado em 19 de Dezembro de 2002 pelo Governo do Estado do Ceará na gestão do Govenador Tasso Ribeiro Jereissati, foi um presente para a meninada do sertão. Seu nome homenageia a sertaneja Violeta Arraes Gervaseau e o conjunto arquitetônico dos engenhos de rapadura da região do cariri, berço cultural do Ceará.

Acessibilidade: Não

Capacidade: 180

Horário de funcionamento: 09:00 as 12:00 / 14:00 as 17:00 / 18:00 as 22:00

Email Público: teatrovioletaarraes@gmail.com

Telefone Público: (88) 3546-1333

Endereço: rua Alvim Alves, SN, em frente ao largo da perfeitura, centro, 63165-000, nova olinda, CE

Estado: CE

Município:

CEP: 63165-000

Logradouro: Rua Alvim Alves

Número: SN

Complemento: em frente ao largo da perfeitura

Bairro: centro

Descrição

Construído em 2002 e inaugurado em 19 de Dezembro de 2002 pelo Governo do Estado do Ceará na gestão do Govenador Tasso Ribeiro Jereissati foi um presente para a meninada do sertão. Seu nome homenageia a sertaneja Violeta Arraes Gervaseau e o conjunto arquitetônico dos engenhos de rapadura da região do cariri, berço cultural do Ceará. Seu projeto Arquitetônico é da arquiteta Maria Eliza Costa.

O Teatro Violeta Arraes – Engenho de Artes Cênicas é um dos espaços da Fundação Casa Grande, funcionando como um teatro-escola, fomentando a formação de conteúdo e gestores culturais nas áreas de direção de espetáculos, sonoplastia, iluminação, cenário e roadie. Possui programação aberta ao público, com exibições de espetáculos nas áreas de música, dança, teatro, circo, bem como sessões de cineclube, palestras e eventos no campo da educação e cultura.

Critérios de uso do espaço

Os critérios são repassados por meio do email após agendamento através do link. https://blogdoteatrofcg.wordpress.com/pautas/

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Alemberg Quindins

Contador de estória, pesquisador das tradições populares, historiador e músico autodidata, empreendedor social, poeta e artista plástico. Em 1992, restaurou a primeira casa grande da fazenda que deu origem ao Município de Nova Olinda-CE e criou a Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri. Idealizador dos projetos Museus Orgânicos e Morada de Conteúdo. Autor do livro Icasa do meu coração.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar