Individual

Caio Fabio da Silva Batista (Caiô)

Descrição curta

Caio Fábio da Silva Batista (Caiô) é compositor, discente do curso de Artes Visuais da Universidade Estadual do Ceará, ator formado pelo Theatro José de Alencar. Autodidata na área da cultura, executando trabalhos em varias linguagens.
Com mais de 10 anos de atividades, hoje está na frente da OutraGalera, após mais de mais de 10 anos na Cearense GroovyTown. Atualmente desenvolve o trabalho de pesquisa "Salve a Música Negra Cearense'' e também atua como produtor musical no novo disco do cantor e compositor cearense Mateus Fazeno Rock. Atua também no coletivo afrocentrado espelho negro.

Dados Pessoais

E-mail Público: outragalera@gmail.com

Telefone Público: (85) 98781-4723

Endereço: Rua Miguel Alves 300 300, Centro, Maracanaú, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 61900-180

Logradouro: Rua Miguel Alves 300

Número: 300

Complemento: Condomínio Grand Felicitá, Bloco 8 APTO 107

Bairro: Centro

Descrição

Caio Fábio da Silva Batista (Caiô) é compositor, discente em pedagogia na Faculdade Cearense, ator formado pelo curso de princípios básicos de teatro do Theatro José de Alencar e pelo Curso do Theatro de Soleil com o ator e diretor francês Maurice Durozier. Músico auto de data com 10 anos de atividades, sendo 6 a frente da banda cearense de Samba rock Groovytown, que participou da primeira edição do programa Super Star e que também foi vencedora de um dos programas Garagem do Faustão da emissora Rede Globo de Televisão. Caiô é geralmente reconhecido pelo trabalho como um compositor muito jovem e regravado por artistas de renome nacionais como no caso da cantora baiana Margareth Menezes, que gravou a música Aluá no primeiro disco da banda Groovytown, e uma infinidade de artistas cearenses e de todo o nordeste, entre os interpretes estão Lorena Nunes, Viviane Brasil, Flotilha em Alta Terra, Mateus Mesmo, Luiza Nobel & Baile Preto, Nayra Costa, Bloco Unidos da Cachorra, Felipe de Paula, Augusto Carvalho entre outros. Durante os dez anos de estrada o jovem dividiu palco com nomes de peso do cenário musical nacional como Jorge Ben Jor, Vanessa da Mata, Marina Lima, Seu Jorge, Criolo, Marcelo D2, Jota Quest e mais. Já está a frente do grupo a 3 anos desenvolvendo o projeto Outragalera de maneira independente, participando de festivais e eventos locais e pelo Nordeste. Atualmente juntamente com a banda OutraGalera finalizam seu primeiro álbum de estúdio

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Cultura Jamaicana e nordestina unidas na música.
Diretamente de Fortaleza.
OutraGalera é:
Caiô - Guitarra e voz
Agno Cesar - Voz, trompete e teclados
Glauber Alves - Baixo
Beto Gibbs - Bateria

Produção: Thaís Pinheiro & OutraGalera

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar