Descrição curta

Maracanauense, começou sua carreira artística com o fazer teatral em 2002 e em 2014 por conta de sua atividade teatral desenvolvida no grupo Garajal, grupo que ate hoje faz parte, começa a desenvolver e aprimorar suas atividades com Artes Visuais.

Dados Pessoais

E-mail Público: arnaldomoura.ce@gmail.com

Telefone Público: (85) 98115-2392

Endereço: Rua 5 180, Novo Maracanaú, Maracanaú, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 61905-470

Logradouro: Rua 5

Número: 180

Complemento: altos

Bairro: Novo Maracanaú

Descrição

Começou a fazer Teatro desde 2002 com oficinas desenvolvidas no Município de Maracanaú para o ingresso na Cia. A Tribo, no mesmo ano engajou no Grupo Carrancas de Teatro (de Nelson Albuquerque). Em 2003, passando por todas as seleções, ingressou no Curso Princípios Básicos de Teatro (com João Andrade Joca) e no final de 2003 montou junto com outras pessoas o Grupo Garajal em Maracanaú. Onde se destacou como ator, possibilitando a atuação em diversos espetáculos, eventos. Participou em Festivais de Esquetes (Fecta, Genesis, Chico da Silva, Bilu e
Bila, Festival de Cabo Frio-RJ entre outros) Festivais de Teatro (Festival Nordestino de Teatro, Festival de Teatro Popular de Fortaleza, Festival de Humor de Rio das Ostras, Festival Nacional de Teatro de Rua), Cortejos e performances teatrais de rua. Recebeu indicações como melhor ator nos festivais de teatro Chica da Silva e festival de esquete de Cabo Frio e indicação como ator coadjuvante na web serie Vidas Circulantes no Festival de Artes da Região dos Lagos. Ganhou prêmio de ator no festival de esquete Nacional do MORAH e Festival de humor de Rio das Ostras – RJ. Contina a desenvolver trabalhos no Grupo Garajal com o trabalho de investigação para o teatro de rua e as várias linguagens da cultura popular.

Cearense, de Maracanaú. Comecei a me envolver mais com a pintura por conta do meu trabalho com o fazer teatral. Atualmente faço parte de um grupo de Teatro chamado Garajal, e por conta desse grupo comecei a desenvolver trabalhos manuais e me identifiquei muito com a pintura, mas até então voltada para as construções de adereços e cenários. Desenvolvendo técnicas com tinta acrílica, oléo e outras, mas sem nem uma escola de pintura definida. Aprendi muito vendo tutoriais, com a prática, a observação e a intuição. E desde 2014 venho me dedicando mais a essa nova paixão desenvolvendo telas, objetos expositivos e me dedicando muito a construção e a desconstrução de formas e cores.
E é na figura humana, nessa pluralidade cultural, de diversidade e diferença, explorando as formas e as cores, na busca por entender o fluxo dinâmico da contemporaneidade, e na integração entre as artes plásticas, música e artes cênicas que busca um elo e de alguma forma traduzir essa motivação de comunicar.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem

Denunciar